Patricia Rodríguez-González

By | Workshops Bandeira Azul

Patricia María Rodríguez-González é doutorada em Engenharia Florestal, e investigadora do Centro de Estudos Florestais do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa. É membro do grupo de trabalho de Educação e Formação do capítulo Europeu da SER – Society for Ecological Restoration. As suas principais áreas de investigação enquadram-se na ecologia, monitorização, gestão e restauro da vegetação, com especial interesse nas florestas ripárias e paludosas.

Actualmente coordena, em conjunto com Alice Nunes, a Rede Portuguesa de Restauro Ecológico, associada à SPECO – Sociedade Portuguesa de Ecologia. 

Alice Nunes

By | Workshops Bandeira Azul

Alice Nunes é bióloga, doutorada em Ecologia Funcional, e investigadora do cE3c – Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais, na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. É membro da direcção do capítulo Europeu da SER – Society for Ecological Restoration. As suas principais áreas de investigação são a ecologia funcional de plantas e a recuperação de ecossistemas, particularmente em zonas semi-áridas.

Actualmente coordena, em conjunto com Patricia Rodriguez-Gonzalez, a Rede Portuguesa de Restauro Ecológico, associada à SPECO – Sociedade Portuguesa de Ecologia. 

Nuno Gomes Oliveira – FAPAS

By | Workshops Bandeira Azul

Nuno Gomes Oliveira, atual Presidente da Direção da FAPAS – Associação Portuguesa para a Conservação da Biodiversidade, é Doutorado em Biologia pela Universidade de Coimbra, licenciado em Biologia pela Universidade de Bordéus e diplomado em Ecologia Humana pela mesma Universidade.

Foi fundador, em 1974, do Núcleo Português de Estudo e Proteção da Vida Selvagem e autor dos projetos “Parque Biológico de Gaia”, equipamento pelo qual foi responsável desde 1983 a 2016, “Parque Biológico de Vinhais”, da Reserva Natural Local do Estuário do Douro e de muitos outros.

Joana Andrade – SPEA

By | Workshops Bandeira Azul

Joana Andrade é licenciada em Biologia pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e Coordenadora do Departamento de Conservação Marinha da SPEA desde 2014, onde tem coordenado diversos projectos de conservação como o LIFE Berlengas, já concluído, e o LIFE Ilhas Barreira, em curso. O trabalho de conservação de aves marinhas inclui a identificação e designação de áreas marinhas importantes para este grupo de aves, a proteção das suas colónias de nidificação, a recuperação e restauro de habitats insulares e a minimização das capturas acidentais em artes de pesca.

Núria Baylina – Fundação Azul / Oceanário de Lisboa

By | Workshops Bandeira Azul

Drª Núria Baylina, Curadora e Diretora de Conservação.

Licenciada em Ciências do Meio Aquático pela Universidade do Porto. Atualmente exerce a função de Curadora e Diretora de Conservação no Oceanário de Lisboa onde ingressou como aquarista em 1997.  Integrou a Comissão de Conservação e Sustentabilidade da WAZA (World Association of Zoos and Aquariums) entre 2016 e 2017, é membro do Steering Committe do Grupo de especialistas em Elasmobrânquios da EAZA ( European Association of Zoos and Aquariums) e integra a equipa de Screeners para os aquários europeus. Oradora em vários congressos internacionais, tem várias publicações na área da Aquariologia e Conservação

X