Cerimónia de Hastear da Bandeira Azul | Marina da Horta

By Junho 3, 2015

O Presidente do Conselho de Administração da Portos dos Açores S.A. e o Presidente da Direção da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) têm a honra de convidar V. Exa. para a Cerimónia Oficial, a nível nacional, de Hastear da Bandeira Azul 2015 nos portos de recreio e marinas que se realiza no dia 6 de junho de 2015 (sábado), pelas 10h30, na Marina da Horta (Açores) – cais adjacente ao edifício de controlo.

Programa da Cerimónia – Marina Horta

Comunicado de Imprensa

A Marina da Horta é a mais importante dos Açores e a quarta marina mais visitada do mundo. A sua localização oferece um excelente abrigo contra os ventos de todas as direcções e faz dela uma escala quase obrigatória para os veleiros que viajam das Caraíbas em direcção ao Mediterrâneo.

A Horta é uma pequena cidade, cheia de espírito marinheiro e de lendas marítimas. Os muros da marina não têm espaços vazios, estando cobertos de pinturas feitas pelos iatistas para que a sorte lhes sorria na sua viagem por mar. A tradição fez da Marina da Horta uma galeria ao ar livre. A Horta é também o mítico Peter Café Sport, que é mais do que um bar de marinheiros: é um posto de correios, uma agência de câmbios, um museu de scrimshaw e, sobretudo, um lugar onde vos acolhem de braços abertos para um momento feliz e repousante na vossa escala. Toda a cidade da Horta vibra com e para os aventureiros dos mares.

Site da Marina da Horta | Açores

Mais informações aqui

X