Bem-Estar é um Lugar à Beira Mar

Todos procuramos o mesmo: tranquilidade, saúde, felicidade e bem-estar emocional. A sociedade atual oferece-nos personal trainers, life coaches, shopping influencers que nos fazem acreditar que se empreendermos mais e, sobretudo, consumirmos mais, alcançamos a felicidade e, quem sabe, conseguimos ficar de consciência tranquila em relação ao que acontece no mundo que nos rodeia. Vivemos em modo wireless, obtemos toda a nossa informação em 5G, mas corremos o risco de perder o fio que nos liga à Terra.

A influência que a Natureza tem na saúde está provada e os conceitos de Blue Health e Slow Living estudados. Sabe-se que duas horas semanais de contacto com a Natureza podem fazer toda a diferença no equilíbrio emocional de uma pessoa. A linha do horizonte e o cintilar da água têm um efeito tremendo; o murmurar das ondas vibra numa frequência que leva os nossos corpos a libertarem endorfinas, uma maneira química de dizerem que estão felizes.

Então o que queremos?

Que as pessoas vivam mais o mar, as praias, os cursos de água e que isso as motive para se tornarem defensoras dos espaços que lhes fazem bem.  Podemos saber como salvar o Planeta, mas só avançamos para o primeiro passo se reconhecermos valor ao que pretendemos salvar.

Em 2020 pretendemos que o ativismo passe das redes sociais para o terreno e que as pessoas tomem consciência do seu lugar na Natureza e entendam que é Ela que determina a qualidade de vida.

Bem-estar é um lugar à beira mar!