Amieira Marina

porto de recreio ou marina
ver mapa maior

Coordenadas

Latitude: 38° 16' 36.97" N ( 38.276935 )
Longitude: 7° 32' 0.66" W ( -7.533516 )

Morada

Amieira Marina
7220-999 Amieira

Município

Évora

Breve descrição

A Amieira Marina é uma marina de águas interiores, estabelecida numa zona paradisíaca perto da Aldeia da Amieira, Concelho de Portel no Grande Lago Alqueva.
A estrutura flutuante possui 49 lugares com todas as condições habituais, como sejam os pontos de electricidade e de água potável, tendo ainda, dadas as características do relevo no local, um elevador que permite o transporte de bens e igualmente de pessoas, particularmente se incapacitados ou com dificuldades de locomoção.
Possui um cais de manobras, para atracagem de embarcações passantes e marítimo-turísticas de 60m de comprimentos e capacidade de carga de 400kg/m2.
A Amieira Marina possui todas as valências comuns a este tipo de projecto que se salienta ser de âmbito exclusivamente turístico, ou seja, sem qualquer componente imobiliária. Desde os serviços de restauração com o Restaurante Panorâmico com capacidade para 150 pax mais esplanada e o Bar-Esplanada, o parqueamento de embarcações na água e em terra, os serviços de manutenção e reparação de embarcações, o fornecimento de combustíveis e lubrificantes, o aluguer de canoas e kayaks, a escola de ski e wakebord e o núcleo de vela, bem como a disponibilidade de barcos de cruzeiro de 25 a 120 passageiros.
Os serviços da Amieira Marina são particularmente inovadores em Portugal naquilo que constitui o seu “core-busines”, ou seja, o aluguer de barcos-casa. Adaptando às condições particulares do Grande Lago Alqueva um conceito já há muito desenvolvido na América do Norte ou na Europa, conseguiu-se um produto final que permite aos nossos clientes, de uma forma optimizada deslocarem-se ao longo do lago, pernoitando a bordo e fazendo a ligação aos múltiplos motivos das suas margens, ora visitando as aldeias, ou conhecendo o património arqueológico, cultural e gastronómico em que toda a região é fértil.
A possibilidade de viver a dois, em família ou entre amigos, no conforto das embarcações com lotação de 2 a 12 pessoas, em que tudo é posto à disposição dos clientes, seja o frigorífico o fogão-forno ou o “barbecue”, TV, DVD e rádio-CD, ou o equipamento completo de cozinha à dimensão da lotação da embarcação, é uma realidade de que a monotonia não faz parte.

X