Marina de Albufeira

porto de recreio ou marina
ver mapa maior

Coordenadas

Latitude: 37° 5' 4.98" N ( 37.084716 )
Longitude: 8° 15' 57.19" W ( -8.265887 )

Morada

Várzea da Orada,Apartado 2422

Município

Albufeira

Breve descrição

A mais segura e abrigada marina do país encontra-se desde há treze anos aberta aos nautas e a todos os visitantes da cidade de Albufeira.
Inserida num complexo turístico de alta qualidade em desenvolvimento e com uma localização geográfica perfeitamente privilegiada, por se situar no centro do litoral Algarvio, a Marina de Albufeira reúne todas as condições para satisfazer o navegador mais exigente, colocando à sua disposição e respetivas embarcações, os mais sofisticados meios de apoio, para além de um atendimento personalizado e profissional. Elogiada por todos aqueles que a visitam, esta marina ostenta o galardão de 5 âncoras de Ouro atribuído pela The Yacht Harbour Association, TYHA, que representa o nível máximo de qualidade das marinas a nível mundial. Em 2015, foi eleita a 2ª melhor marina Internacional do Ano 2015, foi agraciada com a medalha de mérito de grau ouro do Município de Albufeira e obteve também o certificado de excelência da FEE Internacional, como única marina em Portugal a ser galardoada com a Bandeira Azul dez anos consecutivos.
Com uma ocupação média em 2015 de 80%, a Marina de Albufeira regista uma das melhores ocupações das marinas nacionais constituindo-se como uma referência do Turismo náutico Nacional e Internacional. A minimização do impacte ambiental tem sido, desde o início, uma das prioridades, tendo obtido em 2008 a Certificação Ambiental pela Norma ISSO 14001 e ostenta a Bandeira Azul ininterruptamente desde o ano de 2004.
De referir a presença de cerca de 21 empresas de atividades marítimo turísticas (com um total de 50 embarcações) que fazem desta marina o seu porto principal de embarque, sendo atualmente a marina com mais atividade MT no País.
A Marina de Albufeira tem também um estaleiro de reparação naval equipado com um travel lift com capacidade para elevar embarcações até 30 metros e 70 toneladas, assim como conta com empresas especializadas em todo o tipo de assistência à náutica de recreio.

X