Marina de Ponta Delgada

porto de recreio ou marina
ver mapa maior

Coordenadas

Latitude: 37° 44' 26.00" N ( 37.740556 )
Longitude: 25° 39' 31.00" W ( -25.658611 )

Morada

PONTA DELGADA

Município

Ponta Delgada

Breve descrição

A Marina de Ponta Delgada fica localizada na costa sul da Ilha de São Miguel, no prolongamento da antiga Calheta Pêro de Teive, em plena cidade de Ponta Delgada.
Esta cidade, nascida sobre as águas transparentes do Oceano Atlântico, apresenta óptimas condições para a prática de actividades náuticas. O Clube Naval, a Marina de Ponta Delgada, o complexo de Piscinas e o novo Empreendimento Portas do Mar estão localizados na Avenida Marginal, muito próximo do centro da cidade de Ponta Delgada.
Estas infra-estruturas dispõem de óptimas condições para a prática de diversas modalidades náuticas, nomeadamente, vela, motonáutica, canoagem, windsurf, ski aquático, natação entre outros. Junto à marina, encontra-se o complexo das piscinas de São Pedro, onde é possível desfrutar bons momentos de prazer nas águas tépidas da Piscina Olímpica, ou desfrutar de um bom mergulho na Piscina de Saltos.
Na continuação da Marina de Ponta Delgada, é possível passear à beira mar, percorrendo as Portas do Mar, empreendimento que engloba um cais de cruzeiros, um pavilhão multi-usos, uma piscina oceânica e ainda uma galeria comercial com diversos bares e restaurantes onde os utentes da Marina poderão desfrutar de momentos muito agradáveis de lazer.
Para os amantes de um ambiente limpo e tranquilo, a Marina de Ponta Delgada oferece condições excelentes certificadas pela Bandeira Azul Europeia desde 1999. A transparência e a qualidade das suas águas, o ambiente acolhedor e simpático de toda a envolvente permite a todos os visitantes desfrutarem de uma natureza impar.
Para os apreciadores da pesca desportiva, os mares dos açores são ricos em espadartes e tunídeos, espécies que atingem muitas vezes pesos recordes. Para os apaixonados pela observação subaquática, no litoral encontram-se espectaculares falésias, grutas e rochas de colorido vulcânico, povoados por cardumes multicores.
No edifício da Marina encontra-se um bar/restaurante, com a esplanada virada para a marina, uma loja de artesanato, e empresas diversas ligadas às actividades marítimo-turísticas, principalmente a observação de cetáceos.

X