Vilamoura

praia costeira
ver mapa maior

Coordenadas

Latitude: 37° 4' 18.31" N ( 37.071752 )
Longitude: 8° 6' 57.83" W ( -8.116064 )

Morada

Vilamoura

Mapa da praia

ver o mapa da praia

Município

Loulé

Código da praia

PTCE3P

Região hidrográfica

RH8 – Ribeiras do Algarve

Nome da bacia hidrográfica

Ribeiras do Algarve

Breve descrição

A Praia de Vilamoura situa-se entre o pontão nascente da Marina de Vilamoura e o Porto de Pesca da cidade de Quarteira e está inserida num dos maiores Empreendimentos Turísticos e Imobiliários da Europa. Associada a uma frente urbano-turística com um uso intensivo apresenta excelentes condições ao nível da acessibilidade e mobilidade para todos (rampas e acessos de nível ao areal e toldos, banhos assistidos, entre outros). A oferta turística de qualidade é caracterizada pela excelência dos equipamentos e serviços, nomeadamente bares/restaurantes com esplanada, recepção de praia, posto médico, instalações sanitárias e chuveiros, amplo espaço para estacionamento, ordenamento das áreas para uso balnear e vigilância.
Vilamoura é um grande complexo de lazer, desporto e cultura, onde para além do golfe, o visitante tem à disposição um casino, aeródromo, centro hípico, clube de tiro, pistas de corta-mato, ciclovias, campos de ténis e squash, galerias de arte, cinema, e ainda a Marina de Recreio. Distinguida também com o Galardão Bandeira Azul, a Marina de Vilamoura apresenta uma vasta e completa oferta ao nível de actividades e desportos náuticos (cruzeiros e passeios de barco, regatas, vela, jet-sky, mergulho, etc.), bem como uma sofisticada envolvente de alojamentos, esplanadas e lojas. No domínio do património histórico, Vilamoura é também uma referência com o Museu e Estação Arqueológica do Cerro da Vila onde é possível fazer uma viagem imaginária por uma vila piscatória romana do séc. I.
Vilamoura prima ainda pelas qualidades ecológicas e ambientais, pelo que se aconselha uma visita ao Parque Ambiental, onde podem ser observadas mais de 100 espécies de avifauna entre os densos caniçais da zona húmida.

Época Balnear: 01/06/2019 a 30/09/2019

X