1ª Hastear de Marina Época Balnear 2019 – Nova Data

A Marina do Funchal recebe no próximo dia 11 de Julho, pelas 9h30, a Cerimónia Nacional de Hastear de Primeira Bandeira Azul em Marinas / Portos de Recreio 2019. A Coordenação Nacional do Programa Bandeira Azul realiza a cerimónia na Marina do Funchal considerando o trabalho realizado ao longo dos 28 anos em que hastearam a Bandeira Azul.

A Bandeira Azul é atribuída anualmente a Praias, Marinas e Embarcações de Ecoturismo que cumpram um conjunto de critérios de gestão ambiental, de segurança e conforto dos utentes e de informação e sensibilização ambiental. Este galardão símbolo de referência da qualidade ambiental, que todos reconhecem e valorizam, é o resultado de candidaturas voluntárias, através das quais é avaliado o cumprimento dos critérios para Zonas Balneares, Portos de Recreio e Marinas e Embarcações de Ecoturismo. Este ano, o galardão foi atribuído a 352 Praias e 17 Marinas e 9 Embarcações de Ecoturismo.

2019, as Atividades de Educação e Sensibilização Ambiental desenvolvidas nas Marinas galardoadas, à semelhança do que acontece com as praias, vão trabalhar o tema “Do Rio ao Mar sem Lixo”, uma vez que, de acordo com as Nações Unidas, cerca de 80% do lixo marinho tem origem em atividades desenvolvidas em terra e, todos os anos, entre 1.15 e 2.41 milhões de toneladas de lixo chegam ao oceano através dos rios.

A Associação Bandeira Azul da Europa aproveita a ocasião para voltar a divulgar o Boas Práticas, destinado a Concessionários de Praia, bem como a continuação dos projetos PRAIA SAUDÁVEL e PROGRAMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA apoiados pela FUNDAÇÃO VODAFONE PORTUGAL e a parceria com o OCEANÁRIO DE LISBOA com o desenvolvimento de conteúdos de educação ambiental no folheto de divulgação oficial.

Convidamos a comunicação social a divulgar esta ação e a estar presente.

X