Ação de Formação para Educadores de Infância pelo Oceanário

O Oceanário de Lisboa, parceiro da Bandeira Azul desde 2007, organiza dia 8 de dezembro uma ação de formação para educadores de infância, onde não não vão faltar ferramentas ou atividades para ensinar tudo sobre o oceano aos mais pequenos, de uma forma divertida e original.

A brincar com coisas sérias preparam-se os mais novos para, desde cedo, participarem no futuro do oceano. A “idade dos porquês” é importante e, como tal, o objetivo desta ação é partilhar com os educadores ideias e sugestões práticas para desafiarem as crianças a descobrir como respiram os peixes debaixo de água, porque é o oceano azul, porque é a água salgada e tantos outros mistérios.

Através de atividades preparadas para miúdos e graúdos, pretende-se que os educadores de infância se transformem em aliados mais fortes na mobilização e na consciencialização das crianças para uma cidadania azul.

workshop «Oceano trocado por miúdos» é certificado como ação de formação de curta duração pelo Centro de Formação de Loures Oriental.

Fonte: https://www.oceanario.pt/educacao/workshops-para-professores/oceano-trocado-por-miudos/

X