Águas do Centro Litoral assina protocolo com Bandeira Azul

A Associação Bandeira Azul da Europa e as Águas do Centro Litoral assinaram a 16 de julho, na Praia Fluvial da Bogueira, Lousã, um protocolo de parceria entre a empresa e o Programa Bandeira Azul, uma vez que ambos partilham o  trabalho em prol da educação ambiental, da sustentabilidade e da prevenção dos resíduos nos rios e no mar.

Desta parceria vão resultar 10 workshops/formações, a realizar ao longo de dois anos nos municípios das Águas do Centro Litoral, focados nos resíduos e no lixo marinho. Através destes workshops Bandeira Azul e AdCL pretendem sensibilizar os participantes para os “Suspeitos do Costume”, ou seja, para os resíduos mais frequentemente encontrados nas praias e sobretudo para as suas consequências e para a  forma de os evitar. Em cada Município vai ser construída uma exposição com os “Suspeitos do Costume” das praias da região.

Além das formações, desta parceria vai resultar uma nova campanha “Cada Coisa no seu Lugar” associada à do “Cano é que Paga”, cujo objetivo é sensibilizar para a importância de colocar cada resíduo no local apropriado.

O próximo workshop é em Arganil no próximo dia 30 de julho.

 

X