Balanço da Campanha TransforMAR 2019

No decorrer da segunda edição do TransforMAR foram recolhidas o dobro das unidades de plástico: 180 mil unidades, que corresponderam a 2,3 toneladas de plástico.

Pelo segundo ano consecutivo o Lidl Portugal, o Electrão, a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), a Quercus e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), com o apoio institucional do Ministério do Ambiente e da Transição Energética e da Associação Zero, desafiaram os veraneantes a colocar resíduos plásticos e de metal, num depósito próprio com o compromisso de os transformar em equipamentos benéficos para a comunidade.

A iniciativa voltou a marcar presença nas praias nacionais – 15 praias de norte a sul do país – e teve como novidade a presença nos edifícios regionais e na sede do Lidl Portugal, sensibilizando a sociedade e possibilitando um maior envolvimento dos colaboradores da empresa num projeto que reforça a importância dos princípios da economia circular através da recuperação, reutilização, reciclagem e redução do desperdício de materiais plásticos. Os resultados obtidos superaram a edição anterior (1,5 toneladas) com a recolha de 2,3 toneladas de plástico, que correspondem a cerca de 180 mil unidades de plástico.