Candidaturas abertas ao Programa Bandeira Azul 2019

Estão abertas as candidaturas até 15 de janeiro 2019!
Praias, marinas e embarcações ecoturísticas já se podem candidatar ao Galardão Bandeira Azul 2019. Os formulários já estão disponíveis na plataforma – https://bandeiraazul.abae.pt/plataforma – e os documentos de apoio podem ser consultados em https://bandeiraazul.abae.pt/.

O programa Bandeira Azul na edição de 2019 irá trabalhar o tema “Do Rio ao Mar sem Lixo” , sendo que de acordo com as Nações Unidas, cerca de 80% do lixo marinho tem origem em atividades desenvolvidas em terra e, todos os anos, entre 1.15 e 2.41 milhões de toneladas de lixo chegam ao oceano através dos rios.

Os rios percorrem longas distâncias e ligam quase todas as superfícies terrestres ao oceano, o que faz deles um dos mais importantes campos de batalha na luta contra a lixo marinho. 

Neste sentido em 2019, o desafio do Programa Bandeira Azul é continuar a sensibilizar para o facto do lixo marinho ter origem em atividades terrestres, para as consequências dos comportamentos humanos e para o papel dos rios enquanto ponte de ligação entre terra e mar.

X