
No dia 7 de dezembro iniciou-se o período de candidaturas Bandeira Azul 2023, para praias, marinas e embarcações de ecoturismo.
O Programa Bandeira Azul promove o desenvolvimento sustentável em áreas costeiras, fluviais e lacustres, a partir do desafio lançado aos gestores de praias, marinas e embarcações para alcançar padrões de excelência num conjunto de critérios relacionados com Informação e Educação Ambiental, Qualidade da Água Balnear, Gestão Ambiental, Segurança e Serviços, Responsabilidade Social e Envolvimento Comunitário.
O objetivo é tornar possível a coexistência entre o desenvolvimento do turismo e o respeito pelo ambiente local, regional e nacional. Com os seus diversos anos de trabalho em Portugal o Programa Bandeira Azul é considerado e reconhecido como um eco-label por operadores turísticos, decisores e público em geral.
Todavia, em 2023, a Bandeira Azul sai do seu meio tradicional e desafia os promotores a colocarem os pés em terra firme ao trabalhar durante esta época balnear o tema da Geodiversidade.
A plataforma de candidatura está disponível entre até ao dia 18 de janeiro, para promotores, municípios, embarcações ecoturísticas, portos de recreio e marinas que pretendam apresentar as suas candidaturas.
Mais informação sobre o tema do ano em: https://bandeiraazul.abae.pt/candidatura/tema-do-ano-2023/
Consulta da documentação de apoio à candidatura em: https://bandeiraazul.abae.pt/sobre/documentacao/