Fundação Vodafone, parceiro Bandeira Azul, sensibiliza crianças nas praias

A Fundação Vodafone Portugal, parceiro do Programa Bandeira Azul através do Programa Praia Saudável, que apoia desde 2005 o Programa Nacional de Vigilância Bandeira Azul, tem como missão: “promover, apoiar e realizar projetos que contribuam para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação” lançou novamente a Campanha “Verão de Campeão“ que, em uma semana, já alcançou mais de 4.000 crianças.

A iniciativa visa a promoção de valores como a segurança, a preservação do Ambiente, o respeito pelo outro e o bem-estar nas praias portuguesas de Norte a Sul do país.

Este ano, o Verão de Campeão da Fundação Vodafone, realizada em parceria com o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), percorre 30 praias e traz algumas novidades que pretendem tornar a aprendizagem das crianças mais dinâmica e contínua, indo para além dos comportamentos na praia. Diferentes conteúdos podem ser consultados a partir de qualquer lugar através da leitura de um QR code,  gravado nas pulseiras que são entregues às crianças participantes na campanha Verão de Campeão.

Para ajudar a passar as várias mensagens de Segurança, Ambiente e cuidados a ter na praia, este ano juntou-se à campanha o Super Onda, uma mascote que está a ajudar a Fundação Vodafone e o ISN na comunicação com as crianças. Acompanhado de uma coreografia oficial, o Hino Verão de Campeão é também uma novidade e uma forma divertida de ensinar às crianças algumas dicas de Saúde, Acessibilidade e boas práticas Ambientais.

Para além destas novidades, e de forma a cativar os mais jovens, são promovidas iniciativas com várias modalidades de animação, tais como jogos em que são ilustrados alguns cuidados ambientais a ter nas praias, ou mesmo o uso do protetor solar ou de chapéu, entre outros jogos didácticos, simples e divertidos que transmitem às crianças e jovens o melhor modo de conseguir um Verão de Campeão.

Nos últimos treze anos, estas ações de sensibilização em parceria com o ISN alcançaram diretamente cerca de 322 mil crianças e jovens. Este ano, o “Verão de Campeão” passa por Oeiras, Costa da Caparica, Setúbal, Matosinhos, Aveiro e Algarve, entre outras zonas balneares, visitando uma praia diferente quase todos os dias, até 11 de agosto.

Fonte: https://www.ambientemagazine.com/

X