Hyundai presente nas Praias através do Programa Bandeira Azul

Em julho, foi assinado o protocolo com o mais recente parceiro ABAE, a Hyundai, parceiro exclusivo da Mobilidade Sustentável. Desde então, no decorrer da época balnear a Hyundai, através do Programa Bandeira Azul, marcou presença em ações de sensibilização e em visitas de controlo a Praias Bandeira Azul.

No dia 12 de Agosto, Dia Internacional da Juventude, mais de 700 jovens participaram em ações de sensibilização sobre sustentabilidade ambiental, e na limpeza de 36 praias, costeiras e fluviais de Norte a Sul do país. Esta foi uma iniciativa conjunta do IPDJ, do Conselho Nacional da Juventude e da Federação Nacional das Associações Juvenis e contou com o apoio de todos os municípios envolvidos.
A ABAE esteve presente com a Hyundai na Foz do Lizandro, em Mafra e na Praia Grande, em Sintra, com o objetivo de sensibilizar os jovens para a importância de adoptar novos comportamentos, com especial atenção para a problemática do lixo marinho.
Também em Agosto foram realizadas vistorias de controlo às praias Bandeira Azul em Sines, nomeadamente em Porto Côvo e Morgavel. Estas visitas pretendem aferir a conformidade dos critérios BA nas praias que nesse ano receberam o galardão, garantindo, assim, uma praia de excelência.

Esta parceria tem como principal objetivo reforçar o compromisso da Hyundai com a sustentabilidade ambiental e encontrar sinergias com a ABAE, através dos seus programas, no sentido de promover um futuro mais azul e ecológico.

X