Programa Bandeira Azul colabora com o Projeto CircularSeas

O Programa Bandeira Azul aceitou o desafio do IPLeiria e vai colaborar com o projeto CircularSeas, organizando duas limpezas de praia, a realizar nos dias 21 e 24 de Abril, na Marinha Grande e em Almada, respetivamente.

Este projeto internacional, que conta com a participação de uma equipa do IPLeiria, tem como objetivo a promoção da Economia Verde Atlântica, para 1) adaptar e diversificar as atividades económicas, aumentando o potencial crescimento verde, e 2) reduzir o impacto ambiental no oceano.

Neste sentido, o CircularSeas pretende promover o desenvolvimento de uma iniciativa ecológica em produtos verdes, peças e componentes de 3 Indústrias Marítimas, através da combinação da tecnologia 3DP, uso de resíduos de plástico do mar e de novos polímeros de alto desempenho, renováveis e biodegradáveis.

O Programa Bandeira Azul, reconhecendo o valor deste projeto e da iniciativa organiza, no dia 21 de Abril, às 9h30, uma limpeza na Praia Velha, na Marinha Grande e no dia 24 de Abril, na praia da Mata, em  Almada.
Notas para ambas as atividades:
• Inscrições obrigatórias para marcia.vieira@abae.pt ou ana.r.fonseca@ipleiria.pt;
• A organização disponibiliza todo o material necessário para a atividade;
• Cada participante é responsável pela sua deslocação;
• Cada participante é responsável pela sua alimentação;
• Recomenda-se água, chapéu, roupa e calçado adequados;
• A ação pode ser alterada devido às condições meteorológicas.

Mais informações sobre o projeto em: https://circularseas.com/pt/inicio/

X