Observação de cetáceos em Portugal

O Município de Sesimbra organiza, no próximo dia 25 de Março, às 10h, a ação “Observação de cetáceos em Portugal- Enquadramento legal, procedimentos e sustentabilidade ambiental.”
No âmbito do Programa Bandeira Azul da Europa, esta ação de informação/sensibilização tem como objetivos esclarecer sobre as atividades autorizadas no Parque Marinho Professor Luiz Saldanha e apoiar as empresas RNAAT e Marítimo Turísticas a adotar medidas ecologicamente mais sustentáveis dentro do Parque Marinho. Será esclarecido o licenciamento destas atividades e debatido o que se espera para as atividades de turismo de natureza na época pós covid.
Destinatários: Operadores Marítimo turísticos, Agentes de Animação Turística da Região.
Condições de participação: Mediante inscrição através do email turismo@cm-sesimbra.pt ou pelo telefone 21 228 85 40.
Organização: Câmara Municipal de Sesimbra com a colaboração do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas , Apecate Portugale Abae Fee Portugal.
Programa
10h – Boas Vindas – Câmara Municipal de Sesimbra (moderador)
10h15 – Atividades de Natureza – Enquadramento e perspetivas no contexto pós covid – Dr. António Marques Vidal, Apecate Portugal
10h30 – Observação de cetáceos em Portugal e em áreas protegidas – Enquadramento legal e procedimentos a observar– Dr.ª Marina Sequeira, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas
10h45 – Bandeira Azul para embarcações – Dr.ª Catarina Gonçalves, ABAE
11h – Esclarecimento de dúvidas, troca de impressões e perguntas
Esta ação é organizada na plataforma Zoom.
X