Reunião do Júri Nacional – Época Balnear 2020

O Júri Nacional do Programa Bandeira Azul reúne no próximo dia 28 de janeiro para avaliar praias, marinas e embarcações eco-turísticas candidataras ao Programa Bandeira Azul em 2020.

Nesta reunião, que tem lugar no Centro de Juventude de Lisboa (com o  apoio do IPDJ), as entidades que compõe o júri vão aferir o cumprimento dos critérios e decidir quais as praias, marinas e embarcações de ecoturismo a submeter à avaliação do Júri Internacional.

Os critérios do programa Bandeira Azul estão relacionados com a Informação e Educação Ambiental, a Qualidade da Água Balnear, a Gestão Ambiental, a Segurança e os Serviços, a Responsabilidade Social, o Envolvimento Comunitário e Turismo Responsável.

O Júri é composto por cerca de 30 entidades, que desempenham um papel ativo na gestão de praias, marinas ou embarcações de ecoturismo. A composição do Júri Nacional e Internacional pode ser consultada no site do programa

A Bandeira Azul é um símbolo de qualidade que distingue o esforço de diversas entidades em tornar possível a coexistência do desenvolvimento local a par do respeito pelo ambiente, elevando o grau de consciencialização dos cidadãos em geral, dos decisores em particular, para a necessidade de proteger o ambiente marinho, costeiro e lacustre.