Reunião Regional dos Açores sobre Águas Balneares

By Novembro 8, 2018

O programa Bandeira Azul vai estar representado na 4ª Reunião Regional de Águas Balneares que decorre no dia 15 de novembro no Centro Ciência Viva Expolab na Lagoa, ilha de S. Miguel nos Açores. Organizada pelo governo dos Açores e com o Apoio da Expolan, prevê-se que durante esta reunião sejam abordados diversos tópicos de interesse, como por exemplo conservação e investigação marinha, segurança e saúde balnear, turismo costeiro, educação ambiental, sustentabilidade, etc.

No âmbito deste seminário Catarina Gonçalves, coordenadora nacional do programa Bandeira Azul, marca presença para apresentar o balanço do programa 2018 como também para preparar a época balnear referente ao próximo ano 2019. Neste sentido serão apresentadas algumas novidades para o próximo ano, incluindo o novo tema do ano a ser trabalhado.

Ao mesmo tempo faz parte da agenda deste evento a apresentação do estudo “O Lado Verde da Bandeira Azul”; um estudo de investigação sobre os benefícios económico-ambientais do programa Bandeira Azul em seis municípios portugueses.

PROGRAMA:

 

X