Workshop Recuperação de Ecossistemas

No âmbito do tema do Programa Bandeira Azul 2021, a ABAE organiza, no próximo dia 17 de março, às 14h30, o Workshop Recuperação de Ecossistemas, com o objetivo de reforçar a urgência desta temática e partilhar conhecimentos pertinentes sobre os Ecossistemas e a Biodiversidade.

O programa deste dia conta com a participação de representantes da Sociedade Portuguesa de Ecologia (SPECO), da Associação Portuguesa para a Conservação da Biodiversidade (FAPAS), da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e da Fundação Oceano Azul /Oceanário de Lisboa.  

O tema “Recuperação de Ecossistemas” revelou-se incontornável, considerando que, de acordo com a Assembleia Geral das Nações Unidas, a degradação dos ecossistemas tem um impacto direto no bem-estar de cerca 3,3 mil milhões. Por esta razão, 2021-2030 foi  definida como a Década das Nações Unidas para a Recuperação dos Ecossistemas, iniciando-se assim, uma década de grande relevância na preservação do nosso futuro, com atividades partilhadas entre a Organização para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e o Programa das Nações Unidas para o Ambiente (UNEP).

Em 2021, os promotores do Programa Bandeira Azul de Praias, Marinas e Embarcações de Ecoturismo são desafiados a olhar para os ecossistemas, a identificar aqueles que podem recuperar e a desenvolver atividades nesse sentido. Por outro lado, também são incentivados a juntar-se e apoiar as atividades de recuperação que já estão em curso, uma vez que qualquer trabalho beneficia do maior número de parceiros possível.

O encontro destina-se, não apenas, a promotores Bandeira Azul, de praias, marinas e embarcações, mas a todos os interessados em contribuir para preservar os Ecossistemas e a Biodiversidade.

Inscrição obrigatória em :

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScEwcizYbhK97uqvzwBjCDbgTGryncYYITo42V-kFCZUGamQw/viewform?usp=sf_link

Mais informações sobre Recuperação de Ecossistemas em https://bandeiraazul.abae.pt/candidatura/tema-do-ano-2021/

X