Concurso AMAR  A PRAIA

“AMAR A PRAIA – Concurso de Práticas Sustentáveis”, visa destacar e partilhar as práticas sustentáveis desenvolvidas pelos concessionários e estimular aqueles que estão mais próximos dos utentes e, também, mais atentos às necessidades das zonas balneares. As práticas sustentáveis podem incidir em áreas como água, energia, resíduos, equipamentos, ruído, educação e sensibilização ambiental ou segurança.

Para participar no Concurso, os concessionários devem inscrever-se, entre 01 d e julho e 30 de setembro, em bandeiraazul.abae.pt, onde podem consultar o regulamento completo.

O apoio da P&G Portugal  possibilitar a oferta aos vencedores de equipamentos que valorizam as zonas balneares, como máquinas individuais de limpeza do areal, papeleiras para recolha seletiva de resíduos ou bicicletas e parques de bicicletas para promover o transporte sustentável.

Após a época balnear, o júri irá analisar as candidaturas e avaliar todas as boas práticas submetidas e implementadas durante o verão e serão apurados os vencedores de acordo com as categorias definidas.

Para mais informações contactar bandeira.azul@abae.pt e marcia.vieira@abae.pt

De 1 de julho a 30 de setembro através do formulário online:

https://docs.google.com/forms/

Tudo o que precisa saber para concorrer: 
1. O presente concurso destina-se aos concessionários de praia e aos banhistas de zonas balneares costeiras e fluviais galardoadas com a Bandeira Azul.

2. Cada concorrente pode apresentar, no máximo, 2 boas práticas.

3. Os participantes podem apresentar as boas práticas a concurso em qualquer formato, sendo que fotografias
(máximo 5) ou vídeos (máximo 1 minuto) devem ser acompanhados por uma memória descritiva, com máximo de 1500 caracteres.

4. A ficha de inscrição está disponível em https://docs.google.com/forms/d/1JYWD5wQINpP_wmi-FDq Av1pNvdicyGVkz5BTBp0MP9Q/edit?edit_requested=true

5. Para atribuição dos prémios são classificados os seguintes aspetos:  Divulgação/Comunicação; Inovação/Criatividade; Qualidade da Informação; Avaliação/Impacto; Informação disponibilizada.

6. Prémios: Concessionários
1º – Compactador de Latas; peneira de areal; kit de poupança de água
2º – Dispensador de cinzeiros; peneira de areal; kit de poupança de água
3º Bicicleta + estacionamento; peneira de areal; kit de poupança de água

Banhistas
1º – máquina fotográfica Go Pro
2º Bicicleta
3º Kit de limpeza de praia

7. Prémios participação (a definir)

8. O Júri é composto por: Associação Bandeira Azul da Europa, Procter & Gamble, Agência Portuguesa do Ambiente (ARH´s), Direção Geral Autoridade Marítima, DRAAC, Direção Regional dos Assuntos do Mar (DRAM), Federação Portuguesa de Concessionários de Praia e Turismo de Portugal.

9. A decisão do Júri é soberana e não pode ser alvo de recurso.

10. A divulgação dos resultados é efetuada a partir do dia 30 de Outubro de 2021, em www.abae.pt. Os prémios serão entregues em Cerimónia com data e local a definir.

Regulamento 

Postal Estrelas

Postal Percebes

Individual