“Vamos Limpar o Mar” no Carvoeiro

A Câmara Municipal de Lagoa vai promover, em parceria com o Portisub – Clube Subaquático de Portimão, no âmbito da Bandeira Azul 2015, a atividade «Vamos Limpar o Mar», no sábado, 26, a partir das 10:00 horas, na praia de Carvoeiro.

Trata-se de uma ação de limpeza subaquática, de praia, de arribas e pesqueiros, com a mobilização de voluntários e clubes de mergulho e para a qual está, desde já, toda a população convidada a participar, seja qual for a idade.

Mergulhadores com escafandro autónomo e apneístas recolherão todos os resíduos que conseguirem encontrar abaixo da superfície do mar, enquanto outros voluntários farão o mesmo no areal e ao longo das arribas em redor da praia.

A ação «Vamos Limpar o Mar» enquadra-se nas atividades de educação ambiental da Campanha da Bandeira Azul da Europa 2015 e ainda no «Clean-Up Day», uma iniciativa de nível global em defesa dos oceanos.

“Será uma forma de os cidadãos se mobilizarem para a defesa e preservação do meio ambiente que, contudo, deve fazer parte do quotidiano das populações”, assinala a autarquia lagoense.

Veja Aqui a Notícia Original em Diário Online 

X